SINJUR

SINJUR prestigia posse da nova cúpula administrativa do Judiciário

09/12/2019 09/12/2019 14:05 4 visualizações

RONDÔNIA, PORTO VELHO - A Diretora Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Gislaine Caldeira, e o Diretor Financeiro Rafael Ricci, prestigiaram a solenidade de posse da nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia para o biênio 2020/2021, nessa sexta-feira (06/12).Eleitos em agosto, em sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Desembargador Paulo Kiyochi Mori tomou posse como Presidente; a Desembargadora Marialva Henriques Daldegan Bueno como vice-presidente; o Desembargador Valdeci Castellar Citon como Corregedor-Geral da Justiça e o Desembargador Miguel Mônico Neto como Diretor da Escola da Magistratura.

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação". Salmos 24:3-5. Estas foram as palavras escolhidas pelo desembargador e novo Presidente do TJRO, Paulo Kiyochi ao começar seu discurso de posse.  

"Que façamos a diferença, sendo um instrumento útil onde quer que estejamos e que tenhamos orgulho de participarmos dessa família. Harmonia, sintonia, integração e planejamento são palavras-chave para a obtenção de resultados positivos, além de que, não podemos esquecer de que sempre podemos melhorar. Não basta apenas ter conhecimento, é preciso usá-lo bem, criando clima apropriado para inovações, estímulos contínuos em busca de uma efetiva implantação", prosseguiu.

Para a presidente do Sindicato, tais palavras indicam a possibilidade de a nova gestão ser mais humanizada e transparente, com maior respeito aos direitos dos servidores do quadro, aliás um aspecto no qual a última (gestão) deixou muito a desejar.

"Parabenizo os empossados e acredito que o Judiciário Rondoniense agora está em boas mãos. Com este discurso que me emocionou, a Diretoria do SINJUR está confiante de que a relação entre o Sindicato e a Administração do Tribunal de Justiça de RO será mais harmônica e justa", destaca Gislaine Caldeira.

A nova cúpula iniciará suas funções administrativas a partir do dia 1º de janeiro de 2020. A solenidade de posse contou com a presença dos membros da Corte, do Ministério Público do Estado de Rondônia, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados.