RONDÔNIA - Após intensa negociação entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur) e os representantes da Administração do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi possível alcançar uma solução que proporcionasse a inclusão de 37 trabalhadores que já haviam pedido suas aposentadorias e que estavam entre àqueles que são considerados preferenciais por Lei, por terem idade acima de 60 anos e possuírem doenças graves.
O Sindicato atuou junto com a Juíza Auxiliar da Presidência do TJRO, Drª Silvana Maria de Freitas, que se dispôs em manter o diálogo aberto para manutenção do direito desses trabalhadores em aderirem ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).
O programa foi criado por uma Lei Estadual e foi suspenso administrativamente pelo Tribunal de Justiça, que confirmou a informação do atendimento a essa solicitação feita pelo Sinjur.
Para a presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, a luta permanece em busca da inclusão de mais benefícios aos trabalhadores.
Para consultar a lista de beneficiados ligue no telefone: 69 - 3217-9254