RONDÔNIA - Em busca de maior segurança e conforto para os filiados, dependentes e funcionários, obras de manutenção preventiva e impermeabilização estão sendo realizadas na marquise da fachada do prédio sede do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur).
(Foto1: Registro feito antes dos reparos)
O serviço consiste na retirada do material deteriorado pelo tempo e pelas condições climáticas da região, reparo dessa e impermeabilização de todo a marquise, para evitar novos desgastes que possam ocasionar riscos às pessoas ou danos ao patrimônio dos trabalhadores do Judiciário.
(Foto 2: Registro feito após a manutenção)
"De tudo o mais que fazemos na gestão sindical, o básico é o cuidado com o patrimônio, o que inclui a reparação dos danos causados pelo tempo e pela utilização", explica a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira. Ela lembra que, somente na capital, são 54 leitos para utilização de filiados e dependentes, com lotação próxima ao máximo continuamente, além das atividades corriqueiras do serviço sindical. Essa estrutura, na visão dessa gestão, deve ser enxuta e funcional, por isso as manutenções preventivas ocasionam menor dispêndio de recursos, ainda mais frente à redução de cerca de 25% na arrecadação anual, com o fim do imposto sindical.
Ricardo Paraízo, diretor administrativo do Sindicato, informa que todos esses serviços são realizados buscando qualidade e economicidade para entidade, fazendo com que, pouco a pouco, e sem gastos descomedidos, seja possível realizar as manutenções e investimentos necessários à valorização do patrimônio imobiliário do Sindicato. O diretor apontou que os valores gastos com os reparos são referentes à mão-de-obra e material para a construção.
Mais fotos: