SINJUR

Fé e perseverança

04/06/2019 04/06/2019 17:29 3 visualizações

Sempre me disseram para perseverar ante às dificuldade e desafios da política sindical. Nunca, no entanto, eu imaginei que teria de “lutar” até contra alguns poucos dentre aqueles que fazem parte da categoria que represento.

É justo que se questione o que achar errado, mas no caso da ação movida para tirar essa diretoria da gestão do Sindicato, não éramos acusados de nada. Nenhum dos diretores eleitos tinham qualquer pendência documental ou processual que se tornasse em impedimento ao exercício do mandato. Ainda assim, aqueles que foram derrotados pelo voto, ardilosamente, bateram à porta da Justiça do Trabalho, querendo manchar a história de 30 anos deste Sindicato, para mudar o resultado das urnas no "tapetão".

Foi a fé que nos guia dia a dia o ingrediente essencial para manutenção da perseverança indispensável a enfrentar os desafios. Sabe aqueles que queriam lutar com quem os representa, tirar à força do cargo e promover a desordem para posar de santos? Sabe deles? Ninguém sabe. Esses ficam na penumbra da história, sob a sombra das armações e da má política.

Graças à justeza do homem e das mulheres que nos julgaram, conseguimos ver a Justiça ser feita. Seguimos nosso mister. Mais fortes, mais preparados, mais unidos e certos de que nada, nem os que vivem nas sombras, poderão impedir o brilho daqueles que querem fazer o bem e o certo.

ACORDÃO - SINJUR - RECURSO ORDINÁRIO RO 0000442-09.2018.5.14.0005 Gislaine Caldeira - Presidente Sinjur