BRASÍLIA - RONDÔNIA - Durante toda esta segunda-feira (23/09), o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), estarão reunidos na sede do Sindicato em Porto Velho para o VI Encontro Regional Norte, com o objetivo de discutir temas de interesse dos sindicatos da região como por exemplo, a defesa do serviço público e a precarização do Judiciário no norte do Brasil.
Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, o encontro permite que sejam debatidas questões que afligem os servidores e quais ações sindicais devem ser tomadas.

"Esse evento permite a troca de experiências e vem como uma ferramenta agregadora que aproxima as entidades, criando um alinhamento nas lutas nacionais e regionais", enfatiza a presidente.
De acordo com a Fenajud, o intuito do encontro é conhecer os problemas vivenciados em cada região e definir as próximas lutas. Todos os pontos apresentados no Encontro, por cada sindicato, serão levados ao Conselho de Representantes da Fenajud, a ser realizado em Tocantins no mês de outubro.
O convite da Federação, feito pelo Coordenador Geral Janivaldo Nunes, é destinado aos sindicatos filiados da Região Norte e estendido ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre – SINSPJAC e há também a participação como convidado o SINDJUSTIÇA/RJ, Claudia Salgado, que apresentou contribuições significativas para as discussões.
Durante o encontro são apresentados os seguintes temas: • Defesa do serviço público; • Precarização do Judiciário no norte do Brasil; • Extinção de Cargos e Comarcas no Judiciário; • Terceirização X Concurso Púbico; • Convocação do Congresso Extraordinário; e, • Outros temas conjunturais e de pertinência para a categoria.