SINJUR

Sinjur faz parceria com educadora financeira para dar dicas de como se planejar e sair do vermelho

06/10/2021 20/10/2021 15:24 5 visualizações

Sempre vigilante quando o assunto é o bem-estar de seus associados, a Diretoria do SINJUR dá uma nova cartada.

Desta vez, faz parceria com a administradora de empresa do TJ, Elen Ângela Dutra, que doravante, uma vez por semana, dará dicas de educação financeira no site do Sindicato, com orientações seguras e precisas, de como planejar seus gastos, sair do vermelho e pôr em dia suas finanças.

Para começar, diz Elen, o primeiro passo para melhor administrar sua “grana” é tentar gastar menos do que se ganha, ou seja, criar meios para que as receitas sejam maiores do que as despesas.

Depois, um outro bom jeito, é de procurar conter os impulsos na hora da compra e perguntar a si próprio, será que devo mesmo adquirir este objeto? É um desejo ou uma necessidade?

Educação Financeira é assunto que não sai da moda na ordem do dia, porque equilibra seus gastos compatibilizando bom senso, desejos com necessidades, na hora da realização das despesas.

O educado financeiramente, é bom destacar, identifica as propagandas subliminares e fica mais atento aos gastos desnecessários, para não sair de seu orçamento.

Pode parecer preocupação excessiva, mas não é. Todos nós precisamos estar atentos à maneira de como usamos nosso dinheiro, para não sermos pegos de calça curta quando necessitarmos dele em situações chamadas de inesperadas.

Ter guardada uma reserva financeira para os momentos chamados de imprevistos, é imperioso da existência humana.

O educado financeiramente, garante Elen, contrai dívidas com segurança e bom senso e planeja seu orçamento antes da aquisição do bem de consumo ou durável.

Conseguir equilibrar seus gastos e ter em mente a previsão realista de sair do vermelho e quitar suas dívidas num curto prazo de tempo, certamente será a receita para uma vida melhor.

Porque fazer dívidas esperando paga-las com simpatia ou com ajuda que vem do céu, nem sempre é seguro e na maioria das vezes deixa frustração. Portanto, o melhor mesmo, é se planejar antes de adquirir o que deseja, para depois dormir despreocupado e acordar sem dor de cabeça.

Seja bem-vinda Elen Ângela Dutra, os colegas já estão ávidos pela primeira dica.

Do contrário, que atire a primeira pedra quem tem dinheiro sobrando e está com suas finanças no azul!