Os Sindicatos Unidos – Entidades representativas que atuam na defesa dos interesses dos trabalhadores no serviço público de Rondônia, se reuniram na manhã deste sábado, 22, com o candidato do Partido Liberal ao Governo de Rondônia, senador Marcos Rogério.
Na ocasião, foi entregue pessoalmente ao candidato, um documento contendo a pauta unificada de reivindicação da classe trabalhadora rondoniense.
O objetivo do encontro, segundo a presidente do Sindicato do Judiciário, Gislaine Caldeira, foi dar conhecimento ao candidato das principais aspirações das diversas categorias ali representadas e, em caso de eleição, a construção de um diálogo franco e objetivo que permita a resolução dos problemas que mais afetam os servidores e o desenvolvimento de Rondônia.
Ainda conforme a dirigente do SINJUR, o material que chegou às mãos de Rogério, foi produzido por meio de um amplo debate com os trabalhadores, e elenca as principais pautas que, se solucionadas, melhorarão a qualidade de vida dos servidores públicos.
“Construímos um documento, sólido, plural que não se esgota em si. Ele elenca diretrizes importantes para o debate em favor de nossa categoria, e que dão início a abertura de diálogo com o candidato, e ao debate, para que possamos construir, em caso de eleição, uma “ponte” favorável aos interesses de todos”, disse Gislaine.
Dentre as reivindicações propostas estão as questões relacionadas ao IPERON, a Reforma Administrativa, valorização profissional, implantação do PCCS, quando aprovado pela categoria, e demais itens, conforme documento abaixo.
Na ocasião a presidente do Sintero, Léo Simão, também usou da palavra para corroborar a fala de sua colega Gislaine Caldeira quanto as reivindicações propostas, e disse ser de esquerda, que apoia o candidato Lula, mas destacou que se sentia satisfeita pela abertura do diálogo feita pelo candidato.
Após receber as plataformas propostas pelos sindicatos Unidos, Marcos Rogério disse que não discrimina ideologia partidária, e que na condição de Senador da República, sempre teve seu gabinete aberto em Brasília e atuou com vigor nos pleitos em favor da classe trabalhadora.
“Independentemente de ideologia, quem me conhece sabe que não sou populista. Em caso de eleição, farei um governo plural no que tange ao prestígio a todos os rondonienses”, enfatizou Rogério.
O candidato se reportando as questões que afetam o Iperon, esclareceu que já esteve no Tribunal de Contas e na Procuradoria do Estado, se inteirando dos pormenores que afetam a entidade.
“Quero dizer aos senhores que recebo este documento de bom grado, vou analisar no momento certo cada uma das reivindicações propostas e quero que saibam que dentro do que me for facultado como governador, serei parceiro da categoria”, assegurou.
No final foi feito o registro do encontro com imagens do candidato recebendo o documento que celebra a democracia entre as ideologias de direita e esquerda, tendo o povo de Rondônia como signatário do feito.
O convite foi estendido aos dois candidatos que disputam as eleições ao governo do estado, mas apenas o postulante do PL se disponibilizou em ouvir os reclames daqueles que movimentam a máquina pública estadual.
Estiveram presentes no encontro os sindicatos Sinjur, Sintero, Sindeprof, Sindepol, Sindsaúde, Sinder, Sindcontas, dentre outros.
CONFIRA O OFÍCIO ENTREGUE AO CANDIDATO MARCOS ROGÉRIO: OFICIO 02 SINDICATOS UNIDOS