A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Rondônia vem a público repudiar a ameaça sofrida por Oficial de Justiça do tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na manhã da última segunda-feira, dia 12 de dezembro.
No exercício da sua função pública, o Oficial de Justiça tentava cumprir um reintegração de posse na zona rural na comarca de Cacoal, onde é lotado, e acabou sendo vítima de ameaças perpetradas pelo destinatário da ordem judicial. Este portava uma arma de fogo e a ostentava para impedir o trabalho do Oficial. A Polícia Militar prontamente interveio e logrou êxito em estancar a fúria do requerido.
Infelizmente este acontecimento demonstra mais uma vez que os Oficiais de Justiça estão exposto a graves riscos à vida e à integridade física quando do cumprimento de sua função.
A AOSJUS-RO lamenta a ocorrência do citado fato, aliado a outros de desrespeito, constrangimento e violência sofridos pelos servidores enquanto dão efetivo cumprimento às ordens judiciais. Comunga da indignação dos colegas e repudia, veementemente, toda e qualquer forma de violência praticada contra os Oficiais de Justiça.
MOACIR DA CRUZ SANTOS
Diretor-Presidente
Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Rondônia