SINJUR

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR - BENEDITA HILMA SOUSA BARROS

12/05/2022 17/05/2022 21:42 19 visualizações

É com enorme pesar, que a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, e sua diretoria, comunicam e lamentam o falecimento de BENEDITA HILMA SOUSA BARROS, aos 81 anos de idade, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, de complicações decorrentes de um câncer no peritônio.

Dona Benedita, era mulher guerreira, amorosa, corajosa e formou gerações na educação, dedicando 55 anos de sua vida no exercício do magistério. Era mãe do colega Marcos Vinicius Sousa Barros.

Ela deixa o esposo, quatro filhos, 09 netos e 02 bisnetos. Mesmo aposentada, se dedicava ao trabalho voluntário de educar, na mesma escola onde viveu parte significativa de sua vida.

Ao se despedir de sua mãe, o colega Marcos Vinicius se expressou abaixo, ressaltando o quanto ela foi forte no enfrentamento da doença e no sacerdócio na formação de gerações na escola:

“E assim minha mãe cumpriu sua missão nessa vida! Sendo: MÃOS que ajudaram, PALAVRAS que consolaram e CORAÇÃO que amou e direcionou muitas gerações de alunos nos mais de 55 anos dedicados à missão de educadora, em Belém do Pará”.

Seu corpo está sendo velado na cidade de Belém – Estado do Pará, seguido do sepultamento.

Ao oferecer o ombro amigo ao colega, a diretoria do SINJUR, na pessoa de sua presidente Gislaine Caldeira, em nome de seus sindicalizados, se irmana na dor da família e amigos, rogando a Deus que Dona Benedita tenha o lugar de destaque que merece, em seu reino celestial.

Atenciosamente

GISLAINE CALDEIRA Presidente

CONFIRA ABAIXO A HOMENAGEM PRESTADAS POR MARCOS VINICIUS À SUA MÃE:

O nome  BENEDITA significa - entre algumas definições - Abençoada, Generosa, Bendita...   E assim minha mãe cumpriu sua missão nessa vida! Sendo: MÃOS que ajudaram, PALAVRAS que consolaram e CORAÇÃO que amou e direcionou muitas gerações de alunos nos mais de 55 anos dedicados à missão de educadora, em Belém do Pará.   Mesmo aposentada, como servidora pública municipal e estadual, ainda trabalhava como voluntária - enquanto tinha saúde - na mesma escola onde iniciou a sua vida profissional.   Não vou me ater nas dificuldades, porque essas todos nós passamos.   Prefiro homenageá-la pelo reconhecimento da comunidade educativa, que acompanhou sua linda história de amor como educadora. Foram muitas alegrias e maiores ainda, as superações.   No dia de sua Páscoa, aos 81 anos, agradeço ao Altíssimo pelos dias que ela passou com os 4 filhos, 9 netos e 3 bisnetos.   E agradeço, sobretudo, pelos valores que semeou no coração de cada um de nós. O verdadeiro tesouro que repassamos aos nossos filhos.   Gratidão minha Amada e Preciosa Mãe! O maior Amor da minha vida!     Marcos Vinícius Sousa Barros