SINJUR

TJ à beira da Premiação Diamante do CNJ pela 5ª vez

06/10/2023 06/10/2023 20:39 6 visualizações

A Justiça de Rondônia é resultado de um trabalho árduo desenvolvido no dia-a-dia pelos SERVIDORES ANÔNIMOS DO JUDICIÁRIO, responsáveis por transformarem uma pedra bruta em um "Diamante", símbolo de comprometimento, dedicação e entrega de Justiça em nosso país.

E quando o assunto é o prêmio “Diamante” de Produtividade, excelência no desempenho com taxa de 100% líquida de rapidez na prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça de Rondônia, está à beira de conquistar o “Penta”, e desta vez com melhor pontuação entre os congêneres estaduais.

A prova disso foi o levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça na quinta-feira, 05, no qual aponta que a Justiça de Rondônia, pela quinta vez, se distância dos outros tribunais como uma das melhores do país na entrega plena da justiça aos que mais precisam dela.

Outro indicativo que reflete o esforço dos servidores e resulta na alta produtividade do TJRO, é o alcance de 100% do IPCJus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça).

Isso significa dizer que, máxima eficiência do TJ responde em alocar recursos e dar vazão aos processos, seja em andamento ou em julgamentos.

Por outro lado, não é por demais lembrar, que construtores ou artífices dessa conquista, são os servidores públicos do Tribunal.

Aliás, a tarefa de servir a sociedade prestando serviço com dedicação, conhecimento técnico e muito amor, é papel fundamental desempenhado por eles, os servidores públicos que, no caso do TJ, não têm medido esforços para que a Instituição se mantenha no topo e faça jus a mais essa premiação que está sendo alcançada.   Contudo, esta ainda é uma categoria cujo labor diário nem sempre é reconhecido, embora que os SERVIDORES sejam a mola propulsora para o funcionamento pleno da máquina judiciária.

Compreendendo esse clamor, é que SINJUR, na qualidade de lídimo representante da categoria, alinhado com seus anseios e ideais, parabeniza os que constroem no cotidiano, a base, sobre a qual, se erguem e se assentam nossas vidas, sendo, sem dúvidas, o fiel da balança em mais esta premiação.