Por meio da CI Circular nº 1 / 2022 – GGOV/PRESI/TJRO, datada em 18/082022, em atendimento à solicitação feita pelo SINJUR, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor, determinou a criação de uma comissão com fins de revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos(as) Servidores(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
A partir da proposta apresentada pelo Sindicato, foi entregue aos membros da CTRPCCS, da qual fazem parte os Diretores do Sinjur, Gislaine Caldeira e Rafael Ricci, o esboço para que os membros se incumbissem de buscar nos outros Tribunais Pátrios, Poderes e Órgãos Autônomos, correlação em seus PCCS próprios, para avaliação e posterior discussão e deliberação.
Na primeira reunião, foi proposta pela Presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, a criação de uma ouvidoria para manifestação e participação solidária dos demais servidores, quanto aos trabalhos desenvolvidos pela comissão.
Atualmente, a comissão já venceu todos os estudos e ultrapassou os principais obstáculos no que tange a análise das propostas apresentadas, o trabalho está concluído e os atuais membros da comissão Gislaine e Rafael esperam habilidade e determinação da diretoria que assume os destinos do SINJUR, no acompanhamento e atuação para aprovação da proposta junto a presidência do TJ e ao Tribunal Pleno.
Registram os diretores que deixam a entidade, o trabalho grandioso e de articulação que desenvolveram até aqui, cuja luta redundou na conquista de construção e andamento da proposta do Novo PCCS dos Servidores do TJ/RO.
Por fim, e para o bem de todos, desejam o sucesso necessário no prosseguimento dessa magnífica empreitada, já em fase final de conclusão.
GISLAINE CALDEIRA Presidente
RAFAEL RICCI Diretor Financeiro
CONFIRA O ANEXO: RELATÓRIO PCCS