SINJUR

Presidente do SINJUR comemora o Quinto Prêmio Diamante de Qualidade conquistado na Bahia pelo TJ/RO

07/12/2023 07/12/2023 14:04 22 visualizações

PORTO VELHO-RO – Pela quinta vez o Tribunal de Justiça de Rondônia recebe o Prêmio Diamante de Qualidade conferido pelo Conselho Nacional de Justiça.

A solenidade foi realizada em Salvador, na Bahia, durante o 17º Encontro do Poder Judiciário.

O prêmio do TJ/RO foi em concorrência entre os Tribunais estaduais e alcançou a pontuação 90,5%, seguido pelos tribunais de Roraima, Amazonas, Goiás e Distrito Federal.

A premiação foi recebida pelo presidente da Instituição, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, das mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso.

A transmissão do evento foi ao vivo por meio do Canal do CNJ no Youtube. Em várias comarcas do Estado, a entrega da premiação foi recebida com muita festa.

Após receber o prêmio, Alaor agradeceu a servidores e magistrados. “Meu agradecimento especial a todos os magistrados e os servidores por mais essa conquista. Festejem, celebrem. Nós temos o melhor Tribunal de Justiça do país”, comemorou.

Ao se reportar sobre a premiação, a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, comemorou, e reconheceu o trabalho de servidores e magistrados que elevaram o TJ/RO ao altar da visibilidade nacional. “Quero enaltecer o trabalho árduo de nosso corpo funcional, individualmente, e destaco o esforço incomum com a participação coletiva, fato que reflete o trabalho focado na motivação, parceria e dedicação dos todos os colaboradores que fazem a engrenagem judiciária funcionar”, destacou a dirigente sindical.

Prêmio CNJ de Qualidade

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia.

METOLOGIA DO PRÊMIO:

Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.