SINJUR

COMUNICADO SINJUR – Sobre reajuste do Plano de Saúde com a Unimed Porto Velho

22/03/2023 22/03/2023 21:30 7 visualizações

O SINJUR informa aos seus sindicalizados que após intensa negociação com a UNIMED PORTO VELHO, e dadas as circunstâncias que vive o setor de saúde suplementar no país, acordaram o reajuste aos planos de saúde contratados pela entidade.

Segundo dados levantados durante o processo de negociação, foi ponderado que 2022 foi um ano atípico para as operadoras, com forte alta nas demandas por procedimentos represados no período mais intenso da pandemia do Covid-19, além da variação no preço dos serviços/insumos de saúde.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar, no ano de 2022 as Operadoras de planos de saúde no Brasil tiveram prejuízo de mais de R$ 3 bilhões de reais.

Tanto assim, que a Unimed Porto Velho, de acordo com informações prestadas pela própria operadora, também obteve resultado negativo no ano passado. Esses fatores foram entraves durante o processo de negociação, porém vencidos e, mesmo assim o SINJUR ainda conseguiu uma redução significativa do índice incialmente apresentado pela Unimed Porto Velho.

Como é do conhecimento de todos, em toda negociação de reajuste, a Diretoria do SINJUR ‘briga’ e zela sempre pelo benefício entregue aos seus filiados, objetivando o menor índice de reajuste possível, observando também o equilíbrio financeiro dos contratos, garantindo a manutenção de planos de saúde com ótimo custo-benefício.

Esclarece que o índice que corrige a inflação e que é considerado para aplicação do reajuste dos contratos estabelecidos entre o Sinjur e a Unimed Porto Velho é o divulgado pela ANS e esse ano o índice estabelecido pela Agência Reguladora foi de 15,50%. O mais alto desde a criação da ANS.

Mesmo com todas as adversidades da economia, em especial do setor de saúde suplementar e considerando que os contratos do SINJUR tem previsão de reajuste por mudança de faixa etária, índice ANS e sinistralidade, alcançamos os seguintes índices de reajuste:

Os valores reajustados serão aplicados a partir do mês de Abril/2023.

Importante salientar que durante a negociação ficou acordado com a Unimed Porto Velho a disponibilização de novas modalidades de planos, com abrangência municipal, para dar alternativas aos filiados no momento de escolha do plano que mais se adequa às suas necessidades. Os novos planos serão divulgados oportunamente.

Atenciosamente

GISLAINE CALDEIRA Presidente