SINJUR

Mensagem da Diretoria do SINJUR pela passagem do Dia das Mãe

14/05/2023 23/05/2023 16:53 20 visualizações

Hoje, o universo se vestiu de amor, para homenagear as MAMÃES. 

Um dia lindo, uma passagem vibrante na vida de cada um de nós e que deve ser comemorada com amor, apreço e afeição, a esta figura sagrada que recebeu o dom de Deus de nos conceber, acolher, ninar no seu colo, dando-nos a vida... 

É tempo, então, de gratidão, de olhar para trás e ver como tudo passou rápido na nossa existência, e lembrar que sua mão sempre esteve estendida a nos proteger. Mães são assim, o elo entre Deus e a vida. 

Por isso, elas não tem cores! Não são negras, brancas, cafuzas, mulatas, da cor do céu ou da cor de canela, são MÃES, cujos corações, ainda que algumas vezes feridos pela agressão dos filhos, não guardam rancor e nem muito menos endurecem com a ferrugem do tempo. 

São como as árvores, porque deixam prosperar os galhos, envelhecendo-os na sabedoria de serem o tronco, para suportar as tempestades do tempo, na criação e nos flashes fantásticos da vida de cada um de nós. 

Só elas, as mamães, têm esse dom fantástico de entregar-se com enorme desvelo, sem pedir nada em troca, e de ninar suas crias tanto na chuva fina, quanto na tempestade devastadora. 

Amor de mãe é incondicional em qualquer lugar ou em qualquer momento. 

Por isso, um dia apenas nesse segundo domingo de Maio para homenageá-las é muito pouco para quem nos protegeu e nos protege a vida inteira. 

A elas, nossa devoção deve ser diária, e especialmente neste domingo, o registro do preito do nosso reconhecimento pela sua importância na vida de cada um dos filhos que geraram, educaram, zelaram e entregaram para o mundo no curso que a vida há de seguir. 

Porque ser mãe, sobretudo, é um muito de Deus em forma de mulher! 

São os votos da Diretoria do SINJUR à todas as mães, especialmente as mamães que fazem parte da família do Poder Judiciário de Rondônia. 

Com carinho! 

Gislaine Caldeira Presidente