SINJUR

Membros do Sistema Diretivo do SINJUR participam em Brasília de evento em defesa do Serviço Público

16/06/2023 16/06/2023 21:31 5 visualizações

Sempre presente em eventos que contribuam na defesa e/ou melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, filiados do SINJUR participaram em Brasília na última terça-feira, 13, na Câmara dos Deputados, do relançamento da ‘Frente Parlamentar Mista do Serviço Público’.

A Frente é composta por diversos parlamentares, entidades sindicais e movimentos representativos do serviço público, nas três esferas de poder, e tem o objetivo de defender as pautas de interesse das servidoras e servidores.

PARTICIPAÇÃO DO SINJUR:

Representando o SINJUR estavam: a técnica judiciária aposentada Jussara Dias Leopoldo, representante sindical dos aposentados, Raimunda Pereira dos Santos Heitmann, técnica judiciária, Delegada Sindical da Comarca de Ji-Paraná e Sandra Aparecida de Oliveira Faria, Delegada Sindical da Comarca de Buritis.

FALAS DAS REPRESENTANTES DO SINDICATO RONDONIENSE:

Para as representantes do SINJUR foi uma honra representar o Sindicato em evento desta natureza, uma vez que se levou em conta pautas bastante proveitosas tanto em defesa da classe trabalhadora, quanto do interesse comum.

Jussara Leopoldo, ao fazer uso da palavra, defendeu que os trabalhadores possam se mobilizar e nas próximas eleições lançar candidatos às prefeituras, nascidos do próprio meio sindical.

Na opinião de Raimunda Pereira, a criação da Frente, foi uma iniciativa deveras proveitosa, uma vez que, sopesadas a correlação de forças no parlamento brasileiro, a classe empresarial sai sempre na frente e os interesses dos trabalhadores acabam ficando em segundo plano e esta lacuna precisa ser preenchida.

Já Sandra Faria, também representando o SINJUR, destacou: “É hora de cerrarmos fileiras para que os servidores tenham mais voz e vez nos parlamentos”, destacando que a criação da Frente Parlamentar foi uma iniciativa fundamental na defesa trabalhadores em geral, e da própria população.

BANDEIRAS DE LUTAS:

As entidades que integram a Frente lutam por temas essenciais para o funcionalismo como a mobilização pela derrubada da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), o PLP 93/23, conhecido como Arcabouço Fiscal, que está em análise no Senado e apresenta limitações e congelamentos que poderão prejudicar o futuro dos investimentos públicos, além da precarização dos serviços públicos. A PEC 555/2006, que extingue a Contribuição Previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, também é defendida pela Frente.

ENCERRAMENTO:

Ao final do evento foi aprovado o “Manifesto em Defesa do Serviço Público”, carta aberta produzida pela Frente, listando as principais pautas do funcionalismo, as dificuldades encontradas pelas servidoras e servidores no exercício de suas atividades e pela população na busca de seus serviços, fruto dos constantes ataques e do desmonte promovido pelos últimos governos.

CONFIRA AS FOTOS: