SINJUR

Filiado solicita espaço para divulgação de proposta e Sinjur concede em prestígio à democracia e as eleições para o Conselho do Iperon

25/06/2023 28/06/2023 20:02 17 visualizações

Israel Borges concorre à vaga de Conselheiro de Administração do IPERON

Eleição ocorrerá no próximo dia 20 de julho para escolha dos Conselheiros de Administração do Instituto de Previdência do Estado

Sempre atuante em defesa dos direitos dos servidores públicos, Israel Borges apresentou no último dia 19 de junho sua candidatura e concorrerá a representante dos servidores ativos no Conselho de Administração do IPERON com o número 15. A eleição se realizará no dia 20 de julho deste ano.   Com um trabalho reconhecido à frente de entidades sindicais a nível estadual e nacional, Israel Borges é Técnico Judiciário do Tribunal de Judiciário há mais de 25 anos e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Rondônia.

Israel Borges foi Presidente do SINJUR – Sindicato dos Servidores do Judiciário - de 2005 a 2011 e Diretor da FENAJUD – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário até 2017 e da CSPB – Confederação dos Servidores do Públicos do Brasil até 2022.   Durante sua vida sindical foi Coordenador da Comissão Intersindical de Transposição dos servidores do Estado para o Quadro Federal (EC 60/2009), composta por 22 sindicatos e 6 associações de militares e representou o Brasil na 106ª Conferência Internacional do Trabalho, na Sede da ONU. Atuou por 15 anos no Congresso Nacional em defesa dos trabalhadores do serviço público.   Durante seu mandato como Conselheiro Fiscal do IPERON, de 2005 a 2014, Israel Borges assumiu a Presidência e a Vice-Presidência. Foi relator do anteprojeto de Lei da Previdência, durante discussão no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, escolhido por todas as entidades representativas de servidores, que se transformou na Lei Complementar nº 432/2008, implementando mecanismos de controle para garantir os repasses dos recursos previdenciários pelos Órgãos e Poderes do Estado.  Foi relator do anteprojeto do Plano de Cargos e Salários dos servidores do IPERON, que há anos estava defasado, com destaque para a criação da Gratificação de Atividade Previdenciária, valorizando os servidores lotados no Instituto de Previdência. Em dezembro de 2012, o anteprojeto se transformou na Lei Complementar nº 723/2012.   “É de grande importância que os servidores e servidoras ativos, participem da Eleição que será no dia 20 de julho de forma virtual por meio de link, para eleger seu representante no Conselho de Administração do IPERON. O futuro de nossas aposentadorias precisa de Conselheiros com experiência para proteger a saúde financeira do nosso Fundo Previdenciário. Com a experiência adquirida no Conselho Fiscal, atuaremos diligentemente no acompanhamento dos investimentos, garantindo um futuro sem riscos aos recursos arrecadados e aplicados no nosso Instituto de Previdência – IPERON”, enfatizou Israel Borges.

O conteúdo da postagem acima, é de inteira responsabilidade do filiado. A Diretoria do SINJUR não tem responsabilidade legal pelas informações que são exclusivas do autor.