A gestão feita pela Presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, no último sábado, 07, em Ariquemes, com entrega de justificativa a deputados pedindo alteração no Regime dos Servidores, contemplando licença por morte de avós, começa a surtir efeito.
Na manhã desta segunda, 07, o deputado estadual do partido Republicanos, delegado Camargo, deu agilidade ao pleito do Sindicato e protocolou Projeto de Lei à Mesa Diretora do Poder Legislativo, pedindo a inclusão dos ascendentes na alínea ‘b’, do Inciso III, do Artigo 135, que visa a consequente alteração no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civil do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, estabelecendo direito a licença ao servidor, por falecimento de avós, cuja falta não está coberta pela respectiva Lei.
Ao se reportar sobre a rápida atenção dada a questão pelo parlamentar estadual, a dirigente do SINJUR, Gislaine Caldeira, agradeceu em nome dos servidores que representa dizendo: “Quero registrar o preito do meu agradecimento ao deputado delegado Camargo, pela presteza imediata e com dedicação de seu tempo à nossa solicitação. Feliz, nos colocamos ao seu dispor, na manutenção dessa parceria que estamos construindo em prol da defesa dos interesses servidores do Poder Judiciário de Rondônia”, enfatizou.
O assunto vai para a pauta no Plenário do Parlamento nos próximos dias, cuja data o SINJUR informará com antecedência necessária para o acompanhamento de todos.
CONFIRA O PROJETO PROTOCOLADO PELO PARLAMENTAR À MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA: