JERDSON - DIRETOR FINANCEIRO
Durante esta semana (de terça à quinta-feira), o Conselho Fiscal do Sinjur, na pessoa dos Conselheiros Fagner Távora e Fredson Luiz Carvalho Mendes estiveram presentes na sede do sindicato para o segundo dia de uma auditoria minuciosa das contas do primeiro semestre da atual gestão "Sinjur Somos Todos Nós". Conforme destacou o diretor financeiro Jerdson Raiel Ramos, “o Conselho Fiscal é um órgão que tem a competência estatutária para acompanhar toda a estrutura financeira e a aplicação dos recursos do Sindicato.”
Essa auditoria atende a um pedido da Diretoria do Sinjur, que reforça seu compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos dos servidores. O presidente do Sinjur, André Coelho, ressaltou a importância de uma gestão transparente e responsável: “Estamos comprometidos com a aplicação correta dos recursos e queremos que cada filiado tenha plena confiança na administração.”
De acordo com o estatuto, o Conselho Fiscal é um órgão independente, com função opinativa e sem presidência, responsável por fiscalizar a gestão financeira e contábil do sindicato. O artigo 63 do estatuto do Sinjur define que o Conselho tem autonomia para revisar os atos do Sistema Diretivo e garantir o cumprimento das boas práticas de gestão financeira.
Essa auditoria representa mais um passo na direção de uma gestão pautada pela transparência e pela responsabilidade com o patrimônio dos servidores.