O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, aprovou o Cronograma da Folha de Pagamento para 2025 destinado aos trabalhadores do Poder Judiciário. A principal novidade para o próximo ano é o retorno da data tradicional de pagamento para o dia 25 na maioria dos meses, trazendo maior previsibilidade financeira para os trabalhadores.
Pagamento dos servidores do Poder Judiciário
Em janeiro, a transferência será realizada no dia 23, mas, a partir de fevereiro, os pagamentos voltarão a ocorrer, na maioria dos meses, no dia 25. A exceção será em maio, com pagamento no dia 23, e em dezembro, quando o salário será adiantado para o dia 19, enquanto a segunda parcela do 13º será paga no dia 18.
Essa retomada à data tradicional foi possível após ajustes realizados pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e pelo Departamento do Conselho da Magistratura, que se adequaram às exigências do eSocial ao longo de 2024.
Além disso, ficou definido que o ingresso de novos juízes, técnicos e estagiários no sistema será realizado até o dia 10 de cada mês, conforme as normas já adotadas pelo TCE/RO.
Pagamento dos aposentados e pensionistas pelo IPERON
O IPERON (Instituto de Previdência do Estado de Rondônia) também confirmou o cronograma de pagamento para aposentados e pensionistas. Assim como os servidores ativos, os benefícios serão pagos no dia 25 na maioria dos meses, alinhando-se ao calendário divulgado pela SGP.
SINJUR reforça compromisso com a transparência
O SINJUR reconhece a importância dessa organização no calendário de pagamentos, proporcionando maior previsibilidade e segurança financeira aos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Para mais informações, filiados podem entrar em contato com o sindicato por meio dos canais oficiais de comunicação.
Acompanhe o site do SINJUR e as redes sociais para ficar informado sobre as novidades e ações em benefício da categoria.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO