SINJUR

Sindicatos se unem para fortalecer mobilização contra PEC 38

21/11/2025 21/11/2025 19:57 349 visualizações

 

Na manhã desta sexta-feira (21/11), às 9h, entidades sindicais de Rondônia se reuniram na sede do SINJUR, em Porto Velho, para alinhar estratégias de mobilização contra a PEC 38/2025 - Reforma Administrativa, que tramita no Congresso Nacional.

A reunião — precedida por um café da manhã — marcou um momento importante de unidade entre diversas categorias do serviço público, que decidiram atuar conjuntamente na defesa dos direitos dos trabalhadores e da manutenção dos serviços essenciais prestados à população.

Durante o encontro, os dirigentes destacaram a necessidade de ampliar o diálogo, fortalecer a articulação política e intensificar ações conjuntas que possam sensibilizar a sociedade e os Parlamentares sobre os riscos das mudanças propostas.

Um dos diretores presentes reforçou o clima de união:

“Conseguimos reunir várias representações sindicais de peso. O fortalecimento da mobilização passa pela união de todas as categorias. TRT, TRE, Justiça Federal, Judiciário Estadual, Fisco,  Educação, Saúde — todos entendem o impacto que essas propostas podem gerar. É uma luta coletiva.”

Sindicatos presentes na reunião:

1. SINJUR – André Coelho

2. SINJUR – Rafael Campanha

3. Sinafisco – Germano

4. Sindafisco – Mauro Roberto

5. Sinafisco – Eliseu Godoy

6. Sinderon – Charles Alves

7. Sinderon – Ângelo Florindo

8. SINPROF – Elessandra Reis e Joelson Queiroz

9. SINTRAER – David Mariano

10. SINDER – Manoel José

11. SINSJUSTRA-RO/AC – Antônio Batista

12. Sindsaúde – Golbery

13. Sinsempro – Marcelo

14. Sinafisco-RO – Emílio Albuquerque

15. Sindicontas – Gumercindo

16. Sindicontas – Clodoaldo

17. Sindicontas – Igor

“A presença das entidades demonstra a construção de uma frente ampla e plural, unindo categorias dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) algo até hoje inédito em Rondônia!”

Os sindicatos anunciaram que um documento conjunto será elaborado com os encaminhamentos da reunião, visando organizar mobilizações futuras e ampliar a conscientização da sociedade sobre os impactos desta reforma.