SINJUR

FOCO - SINJUR parabeniza servidor aposentado por conquistar vitória em prova ciclística interestadual

08/12/2025 08/12/2025 17:08 125 visualizações

O servidor aposentado do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Sr. Carlos Vidal, voltou a se destacar no cenário esportivo ao conquistar o primeiro lugar na categoria Máster D (60+) durante o 4º MTB Capital do Vale, realizado no último fim de semana, em 30 de novembro de 2025, na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

A competição marcou a última prova interestadual do ano, o que motivou o atleta a intensificar a rotina de treinos nas semanas que antecederam o evento. Segundo o Sr. Carlos Vidal, nas competições do primeiro semestre realizadas no estado do Mato Grosso, os resultados esperados não foram alcançados em razão de problemas mecânicos na bicicleta e ajustes equivocadas na relação do equipamento, fatores que desta vez foram superados com planejamento e preparação adequada.

O percurso do evento mesclou trechos de asfalto e estradas bem patroladas, com poucas elevações, cenário considerado ideal para ciclistas da categoria Máster D. A largada ocorreu às 7h, e, apesar de não repetir o desempenho da edição anterior — quando concluiu a prova com média de 31,1 km/h —, o atleta manteve consistência e estratégia, finalizando com média de 29,7 km/h.

A disputa foi intensa entre os quilômetros 22 e 51, quando o principal adversário passou a pressionar diretamente pela liderança. Mesmo enfrentando fadiga e o surgimento de câimbras, Carlos Vidal conseguiu sustentar o ritmo. Na parte mais elevada do percurso, demonstrou melhor preparo físico, fator decisivo para abrir vantagem. Já nos últimos 8 quilômetros, em trecho asfaltado, administrou a posição até cruzar a linha de chegada confortavelmente na primeira colocação da categoria.

Com este resultado, o servidor aposentado do TJ-RO encerra a temporada de 2025 com 16 pódios em 16 provas, disputadas nos estados de Rondônia e Mato Grosso. Entre os destaques do ano estão o 3º lugar no Trilha do Carrapato (Sapezal-MT), 3º lugar no Trail Ride (Vilhena-RO), 2º lugar no 42º Aniversário de Cerejeiras (Cerejeiras-RO), 2º lugar no Espigão 5.0 MTB (Espigão do Oeste-RO), 2º lugar no Desafio dos Fortes (Ariquemes-RO) e o 1º lugar no 5º Pedal do Alvorada (Alvorada do Oeste-RO).

O SINJUR parabeniza o Sr. Carlos Vidal pelo desempenho esportivo e pelo exemplo de disciplina, superação e qualidade de vida, reforçando que o vínculo com o serviço público também se expressa em trajetórias inspiradoras fora do ambiente institucional.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO