Dois servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Mariangela Aloise Onofre e Enildo Lamarão Gil, foram homenageados com a Medalha “Delegado Mauro dos Santos”, a maior honraria concedida pela Polícia Civil do Estado de Rondônia. A cerimônia, que ocorreu hoje (25/04), no Teatro Estadual Palácio das Artes, reconheceu as contribuições significativas dos homenageados à sociedade e ao fortalecimento da segurança pública.
A Medalha “Delegado Mauro dos Santos” foi instituída pelo Decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005, em memória ao delegado Mauro dos Santos, que teve sua vida tragicamente interrompida em razão de seu trabalho de investigação. Mauro destacou-se ao ser 1º colocado no concurso público para delegado e 1º colocado na Academia de Polícia (Acadepol), tornando-se um símbolo de dedicação e compromisso com a justiça.
A honraria é destinada a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade rondoniense, fortalecendo a atuação institucional e contribuindo para o aprimoramento da segurança pública.
Rafael Campanha, que esteve na solenidade representando o SINJUR parabenizou os agraciados: “é uma honra para todos nós, trabalhadores do Judiciário, termos dois colegas recebendo a mais alta comenda da Polícia Civil de Rondônia.”
O SINJUR parabeniza os servidores homenageados pela merecida distinção e reafirma o orgulho pelo reconhecimento da dedicação dos profissionais que integram o Poder Judiciário de Rondônia. Essa conquista evidencia o compromisso dos servidores com a excelência e a construção de uma sociedade mais justa e segura.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO