SINJUR

Mobilização do SINJUR junto aos filiados garante votação de projeto de lei que descongela contagem de tempo durante a pandemia aos servidores do judiciário

17/09/2025 17/09/2025 12:51 374 visualizações

Se não fosse a articulação direta do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur) com a presidência da Assembleia Legislativa, a votação do projeto que garante o cômputo de tempo de serviço durante a pandemia dificilmente teria ocorrido nesta semana.

Na terça-feira (17/09), o plenário da ALE-RO recebeu uma comitiva de mais de 20 prefeitos de todo o estado, que apresentaram diversas demandas ao governo e aos parlamentares. A reunião se estendeu até a noite, envolvendo praticamente todos os deputados estaduais e criando a possibilidade de adiamento das votações da pauta legislativa.

Durante o encontro, o presidente da Casa, deputado Alex Redano, chegou a sinalizar que a agenda de votações poderia ser comprometida. No entanto, após uma conversa rápida com o presidente do Sinjur, André Coelho, a direção da Assembleia ajustou a programação e manteve a proposta do Judiciário na ordem do dia. “Presidente, estamos com inúmeros servidores hoje, seria importante ser pautado”, disse Coelho a Redano.

Graças a essa conversa, o Projeto de Lei Complementar que reconhece o tempo de serviço de magistrados e servidores do TJRO durante a pandemia foi apreciado e aprovado, garantindo aos trabalhadores direitos como progressões, licenças e adicionais por tempo de serviço.

A atuação do Sinjur demonstra a importância de um sindicato atuante e próximo do Legislativo, com a presença ativa dos servidores. Ao buscar diálogo em um momento de intensa movimentação política, a entidade assegurou que os servidores do Judiciário de Rondônia não tivessem seu direito postergado, consolidando mais uma vitória da categoria.